ESPECTÁCULO

LE TIC TOC CHOC, DE VERA PROKIC

Vera Prokic, piano | Bojan Ivcovic, percussão

Le Tic Toc Choc é um projeto de Vera Prokic, que recebe o seu nome e sonoridades de um percurso que une estilos, continentes, tempos e culturas. É uma iniciativa inédita de interpretação de obras musicais canónicas, através de uma ampla utilização de percussão. Porque, e como dizia o célebre pianista Vladmir Horowitz, "we have to transform percussion instrument to a singing instrument”. O seu objetivo principal é promover e difundir a cultura musical através de concertos, produções e gravações.

O carácter inédito do projeto parte, justamente, da criação pianística, instrumento de percussão melódica, em diálogo musical que busca a sua justa complementaridade, num leque de instrumentos tradicionais de percussão. O que garante uma nova dimensão melódica, rítmica e acústica às peças originais.

As peças não são transformadas em Jazz, Rock ou qualquer outra expressão diferente daquelas em que foram originalmente concebidas por compositores como Couperin, Bach, Beethoven, Mozart, Satie, Joplin, Tajcevic, Rey Colaço, entre outros.

O Grupo LE-TIC-TOC-CHOC é formado pela pianista Vera Prokic. O grupo apresentou-se, pela primeira vez, em Setembro 2020 no Festival Todos. 

LOCAL

Alm. Barroso 25A, 1000-012 Lisboa

DATAS

Quinta | 29 Junho

HORAS

19.00

PREÇO

Entrada Livre